segunda-feira, 9 de março de 2015

Profª Arlete Rosa Castanho descansa na eternidade

Débora Moreno e a profª Arlete Rosa Castanho

9 de março de 2015 passa a ficar marcado na história de Cabo Frio. Despede-se de nós uma das mais brilhantes educadoras que o município conheceu, considerada matriarca da educação nesta cidade. Nascida em Cabo Frio, em 9 de agosto de 1927, aos 87 anos, Arlete Rosa Castanho, fundadora do tradicional Colégio Santa Rita, de Cabo Frio, descansou de suas lutas com enfermidade, principalmente nos últimos meses.

Segundo informações, o sepultamento acontecerá amanhã às 14h 30min no Cemitério Santa Izabel e o corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério.

Numa postagem emocionante, a profª Débora Moreno revelou o sentimento de todos os cabofrienses:

"É com muita tristeza no coração que digo que hoje perdemos a Dona Arlete Rosa Castanho. Por tudo que representou e que ainda representa pra a educação na nossa cidade. Pra mim, mais que isso. Praticamente tudo que sou, tudo que aprendi e que sei, devo a ela. Um dia como estudante, hoje como professora na Escola Santa Rita, instituição que amo e sempre vou amar. Obrigada, vovó Arlete, por tudo que fez por mim, pela sua generosidade e seu amor pra comigo e minha família. Eu te amo! Que a senhora descanse em paz".

Nosso blog se junta a todos os moradores desta região para prestar solidariedade à família e reconhecer a importância da profª Arlete, desejando que o consolo dos céus se faça presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário