terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Triste história


            Carinhosamente, uma ouvinte me enviou mensagem sobre o Café com Cristo de ontem: “Que história triste, pastor!”.
            Respondi-lhe: “É, a vida é assim mesmo, não é feita só de histórias alegres!”. Ela concordou.
            Logicamente que todos desejam uma vida calma, serena e tranquila, mas nem sempre é assim. Muitas vezes, batalhas renhidas, lutas cruéis, temporais violentos e dores lancinantes atravessam a vida, tiram o chão e é como se a abóbada celeste caísse sobre nossa cabeça.
            Diante de situações assim, alguns reagem medrosamente. Outros, corajosamente. Uns fazem da caminhada o livro de Lamentações de Jeremias Contemporâneo. Outros, a Carta Moderna aos Filipenses, uma exaltação da alegria.
            Davi, aquele camelô da cidade do Rio que ficou famoso e, que segundo seu testemunho, pela ida aos Estados Unidos, passou a se chamar DAVID CAMELOT, “a vida só é dura para quem é mole”. Não é insensibilidade, mas, provavelmente, uma oportuna aplicação de Provérbios 24.10: “Se te deixas abater no dia da adversidade, minguada é a tua força”. Em outra versão, temos: “Se te mostras frouxo no dia da angústia, quão pequena é a tua força!”.

            A vida é feita também de momentos ruins, mas os momentos bons estão em maior escala. Por isso, força, fé e coragem. Prossiga, a estrada é longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário