sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Eu sou o Alfa


            Apocalipse 1.8 registra: “Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso”.
            A expressão “Alfa e Ômega” aparece apenas em trechos no livro de Apocalipse. Está relacionada a Jesus.
O apóstolo João destaca que “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” - João 1.1 e 14.
No registro de Colossenses 1.17, “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”.
Qual o efeito prático disso? Há 365 dias, por ser ano bissexto, iniciava-se um novo período na caminhada pelo calendário adotado. Expectativas, preocupações, dúvidas, apreensões e projetos faziam parte dos planos. Jesus estava naquele momento acompanhando tudo. Tendo sido consultado e obedecido ou não é outra história, mas estava lá. E fez parte da caminhada até aqui. Pode ser que, na maioria do tempo, deixado de lado e as decisões tomadas sem orientação d’Ele.

Como ensina o adágio popular, não adianta chorar o leite derramado, agora é limpar o fogão ou chão e prosseguir. Independente de como se tenha empreendido a caminhada, ele acompanhou, cuidou, guardou e livrou de situações desconfortáveis. A lição é que se pode iniciar outra caminhada de modo diferente se Jesus não esteve no comando. Dê lugar a ele, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário