quinta-feira, 11 de maio de 2017

Esposa, ouça seu esposo

        Numa enquete, dois esposos foram ouvidos sobre o casamento.
            As perguntas foram as mesmas para as mulheres: “Qual a maior dificuldade que você tem no relacionamento com a esposa?" e "O que você gostaria que sua esposa fizesse diferente?".
            Um homem respondeu assim: “Ciúmes” para a primeira e “Dar mais espaço” para a segunda pergunta.
            Outro homem respondeu assim: “Minha maior dificuldade com a esposa a culpa é minha. Não soube controlar o ciúme dela. Ela não gosta de sair pra lugar nenhum. Só fica bem em casa. Ela não gosta que eu participe de nada também, mas sempre participei com a Igreja, futebol, associação, política, etc. Nunca minha imagem foi manchada com algo negativo. Mas sinto que a culpa é minha”. À questão "O que você gostaria que sua esposa fizesse diferente?", respondeu objetivamente: “Gostaria que ela confiasse em mim”.
            Curiosamente, vivendo em cidades, contextos e classes sociais diferentes, os dois apontaram ciúmes como dificuldade no relacionamento. E para a segunda pergunta, na essência, as respostas tem semelhanças.
            Esposa, ouça seu esposo! E, como dizem os mineiros, “prestenção”, ouça, mesmo que ela não emita som com a boca.
            O homem mais sábio do mundo declarou: “A mulher sábia edifica a sua casa!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário