segunda-feira, 8 de maio de 2017

Se pudesse voltar no tempo - I

Em vinte e dois de novembro de 1987, eu e Ilcimar iniciamos nossa caminhada juntos. Lembro-me como se fosse hoje.

Reflito que, se eu pudesse voltar no tempo, muita coisa diferente faria.

Eu a trataria com mais docilidade do que sempre tratei.
Eu evitaria a todo custo ser ríspido com ela porque algum problema externo estava me tirando a calma.
Eu a abraçaria e a beijaria mais ainda do que sempre fiz
Eu lavaria mais a louça suja da cozinha após refeições tão deliciosas que ela preparou.
Eu limparia mais o chão da casa, poupando-lhe grandes esforços.
Eu nunca a deixaria jogar o lixo fora, deixando-a mais feliz ainda.
Eu aprenderia, mesmo que precisasse de um curso fazer, comprar presentes para presenteá-la.
Eu escreveria mais poemas para ela, registrando em textos o que estava no coração e na mente.
Eu veria mais filmes com ela e programas de TV que ela gostava.
Eu a levaria mais vezes para almoçar e jantar fora, deixando-a escolher o local e cardápio.
Eu a surpreenderia mais vezes ao chegar à casa com um lanche de sua preferência.
Mas eu não posso voltar no tempo. Sei que não fui um namorado, noivo e esposo tão cruel, mas que faria muita coisa diferente, faria, mesmo que tivesse que renunciar muitas atividades que pouco benefício trouxeram.

Não dá para voltar no tempo, mas dá para fazer diferente a partir de agora. Façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário