terça-feira, 9 de maio de 2017

Se eu pudesse voltar no tempo - II

Tendo vinte e sete anos e quase cinco meses de casado com Ilcimar e dois filhos, João Marcos e Raquel, reflito que, se pudesse voltar no tempo, faria muita coisa diferente.
Eu rolaria mais no chão com meus filhos e daria e levaria chutes carinhosos.
Eu tomaria mais sorvetes com eles, mesmo que fossem aqueles baratinhos, numa praça onde pudessem correr.
Eu compraria mais balas para eles e lhes daria todas as vezes que chegassem à casa.
Eu jogaria mais futebol com eles na grama do quintal e os deixaria fazer gols para alegria deles.
Eu iria mais à praia nos sábados pela manhã daria caldos e surfava nas pranchas de isopor.
Eu andaria mais de bicicleta, mostrando-lhes os bairros da cidade,
Eu faria o dever de casa com eles, ensinando-lhes as primeiras letras.
Eu iria ao cinema com eles, suportando os filmes que eles gostariam de ver.
Eu abraçaria e beijaria muito mais vezes do que abracei e beijei.
Eu pediria mais perdão pelos erros cometidos do que pedi.
Mas eu não posso voltar no tempo. Sei que não fui um pai irresponsável, mas que faria muita coisa diferente, faria, mesmo que tivesse que deixar de estar presente em algumas reuniões que, na verdade, poucos benefícios trouxeram.

Não dá para voltar no tempo, mas dá para fazer diferente a partir de agora. Façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário