quinta-feira, 4 de maio de 2017

Integridade


Em entrevista me concedida, o Pr. Sócrates de Oliveira, respondeu a uma pergunta com a seguinte declaração: “Eu digo sempre às minhas filhas: Eu não quero fazer nada que elas tenham vergonha do pai. O dia que tiver que fazer alguma coisa que seja indigna diante de Deus, eu não farei. Só farei aquilo que for digno, em primeiro lugar, perante o Senhor, e depois perante a minha família e perante a sociedade”.

Ainda acrescentou: “Eu aprendi isso com meus pais, não aprendi na universidade!”.

As famílias sentem falta de um pai íntegro. E as famílias celebram a existência de pais dignos.

Jackson Brown Jr. conhecia o valor da integridade: “ Viva de modo que quando os seus filhos pensarem em justiça e integridade, eles pensem em você”.

Aparentemente, trilhar o caminho da desonestidade parece mais prazeroso. E de fato o é. No entanto, prazer temporário. Ainda que não se descubra e nenhum sanção sofra aqui, a consciência não o deixa descansar em paz. Os antigos diziam que não há riqueza maior do que colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem preocupação. E é verdade. Nenhum bem se compara a este.

Sua família não precisa e nada quer de você além da integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário