terça-feira, 16 de maio de 2017

Separação - I

        Uma realidade triste no relacionamento familiar é a separação de casais. Inclusive este mal tem alcançado os lares cristãos.

      Três pastores, em cidades diferentes, com ministérios bem distintos, responderam à pergunta “Em sua experiência como pastor, preletor e conselheiro de famílias, quais as causas mais comuns para separação de um casal?”. Seus nomes são preservados para evitar qualquer relação com situações de seus pastoreios.
      O pastor “A” respondeu assim: “A falta de um dos 3 tipos de amor, pode levar qualquer um dos outros 2 tipos de amor, se houver, a um estágio insuportável. Muitos dos que se não todos que se separam o motivo é falta de amor que é confundido por outros sentimentos até positivos porém análogos ao imprescindível amor Ágape, Fileo e Eros”.
        O pastor “B” declarou: “Dificuldade em renunciar vontade pessoal e aceitar os próprios erros tem sido aquilo que mais tenho encontrado. "estou certo,  que se dane o resto".

      Do pastor “C”, temos: “No meu entendimento não existe uma causa isolada. Quando ocorre separação, ocorre por vários motivos juntos. Mas o que pesa em todas as crises conjugais e que desencadeia a separação é a incapacidade de praticar o perdão. Digo para a juventude: "Se você não aprendeu a perdoar, não está preparado para casar". Vida conjugal é perdão! Sem perdão, há separação, não é o problema em si”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário