sábado, 6 de maio de 2017

Não espere o avião cair

Neto é zagueiro da Chapecoense e um dos sobreviventes do trágico e irresponsável acidente que vitimou praticamente toda a esquipe da cidade de Chapecó.

Ainda no período de recuperação, num jogo importante de seu time na Arena Chapecó, Neto participou de uma cerimônia e deu uma palavra a todos os presentes no estádio.

Uma síntese é:
“Não espere o avião cair para dizer eu te amo para alguém. Não espere o avião cair para pedir perdão. Não espere o avião cair para dar um abraço. Não espere o avião cair para dar um beijo. Você tem oportunidade todos os dias de fazer diferente e de mostrar que o amor vence. Assim como o amor de Deus venceu em Cristo, o amor nosso vence”.
Não espere o avião cair.
Não espere a enfermidade chegar.
Não espere o grito de dor ecoar.
Não espere a lágrima de decepção rolar.
Não espere a voz do choro surpreender.
Não espere a despedida acontecer.
Não espere a esperança morrer.
Curiosamente, o ser humano é lépido, ligeiro, para tomar decisões importantes hoje não deixando para amanhã. O “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é presente quando a vida exige decisões importantes. Mas se é moroso, lento, quando expressar carinho aos familiares.

Não espere o avião cair. Diga hoje ao seu familiar que... ou faça hoje.   

Um comentário:

  1. É sempre bom relembrar esses preceitos. Às vezes o desânimo e a tristeza não permitem que tomemos a atitude de mostrar que amamos e/ou perdoamos. Depois pode ser que fique pra sempre o arrependimento.

    ResponderExcluir