quinta-feira, 17 de maio de 2012

Café com Cristo

A pessoa certa, no lugar certo, no tempo certo
            Atribui-se a Bill Hybels a frase que dá título a esta meditação. Parece-me que é o que Mardoqueu desejava dizer para Ester quando soube da trama para exterminar o povo judeu: “Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” - Ester 4.14.
            A combinação da pessoa certa, no lugar certo, no tempo certo é garantia de sucesso certo. A dificuldade, entretanto, é saber quem é a pessoa certa, qual é o lugar certo e qual é o tempo certo. Sendo tarefa difícil descobrir, sabemos da fonte certa, Deus. E é nessa fonte que beberemos para termos instrução.
            Sabendo que Deus não faz distinção de pessoas e quer usar a todas, que o tempo de fazer o bem é o presente e que todos os lugares precisam de intervenção dos bons, apresentemo-nos ao soberano Deus, fonte certa e segura, para nos orientarmos.
            Deixando de agir, Ele levantará outro ou outra e, nós, perderemos a oportunidade.  

Um comentário:

  1. Não há dúvida de que a única maneira de sermos realmente felizes é estarmos em sintonia com a Vontade de Deus, escutando Sua voz no silêncio de nosso coração, no íntimo de nossa alma, no profundo de nossa consciência. E não há melhor maneira de amar a Deus do que a do serviço sem interesse próprio às criaturas d'Ele, porque Cristo nos assegura que tudo aquilo que é feito por nós ao menor de Seus irmãos, é a Ele que estamos fazendo. Afinal, é o próprio Deus (e Cristo é Deus) que está sendo servido, sendo, Ele mesmo, Aquele que serve por meio de nós, Seus instrumentos.
    Meu amado pupilo Neemias, sinto uma alegria enorme em encontrá-lo aqui no seu blog. Nossa amizade é sólida e inquebrantável, pois se alicerça, se enraíza em Deus, no Eterno, n'Aquele que está acima de todas as palavras, de todos os conceitos, permeando de amor toda a Sua criação.
    Espero-o na Feira Forte, no dia 7 de junho, para a tarde de autógrafos em torno de meu novo livro, REVELAÇÕES (POESIA ESPIRITUAL). Um grande e muito fraterno abraço. Paz e Bem!
    Eraldo

    ResponderExcluir