quarta-feira, 23 de maio de 2012

Café com Cristo

Pecadores que desejam a santidade
            A santidade é um dos atributos divinos. E um dos que podem ser alcançados pelo homem. Em Deus, a santidade é atributo eterno, significando que Ele nunca deixou de ter, e a plenitude é sua marca. No homem, é um exercício permanente em que se busca afastar-se da influência do mundo e achegar-se a Deus, sem, contudo, alcançar a plenitude por causa do pecado.
            Levítico 20.26 apresenta uma verdade poucas vezes percebida pelos cristãos: ser santo é ser separado. É não se misturar com as propostas mundanas. É não se deixar influenciar por atitudes que são frontalmente reprovadas pelo Senhor.
            Durante um tempo, pensou-se que santidade se ligava ao fato de afastar-se de determinado lugar e esconder-se em outro e, sem contato com ninguém, refletir, meditar e adorar. Logo se percebeu que pouco adianta se afastar, se retirar, pois não basta sair do Egito, é preciso que o Egito saia da gente.
            Deus é santo e deseja que também o sejamos. Assuma hoje o compromisso de se afastar do pecado e persevere nesse intento. Deus ajudará você a ser cada dia mais santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário