sábado, 26 de maio de 2012

Café com Cristo


Tenha coragem
            Eu era um menino e uns garotos me amedrontavam dizendo que me pegariam. Fiquei com medo e falei com meu pai. Ele me pegou pelo braço e foi aonde os meninos moravam, passou em frente sua casa como que a me apresentar como seu protegido. Vendo os garotos em frente da casa, senti-me encorajado e com vontade de gritar: venham agora me pegar, venham!
            É o que Deus fala para Josué nos primeiros versículos de seu livro. Repetidas vezes, diz o Senhor: “Tenha coragem, eu serei contigo”. Sua trajetória a partir de agora tinha a proteção do divino.
            Interessante é que o grande líder Moisés tinha morrido e era normal o sentimento de preocupação e de medo. Afinal, o canal pelo qual o Senhor dera tantos livramentos estava desativado e o povo sem perspectiva. Nesse ambiente, Deus aparece e encoraja.
            É possível que hoje muitas preocupações rondem o seu coração e mente. E o medo tem se apoderado de você. Deus continua garantindo: eu estou com você, tenha coragem. O medo é do diabo. A coragem, de Deus. Fique do lado de Deus, tenha coragem e você será vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário