quarta-feira, 30 de maio de 2012

Café com Cristo - E Deus não se agradou do que fez Davi

E Deus não se agradou do que fez Davi
            O capítulo 11 de II Samuel é um daqueles capítulos que não deveria estar na Bíblia. Mas está. Isso porque a Bíblia não é um livro que esconde o pecado dos filhos de Deus. Em qualquer biografia minimizam-se os atos das personagens principais. A Bíblia apresenta o homem como ele é.
            Interessante é que Deus não tem filhos prediletos. Assim como não privilegia ninguém para receber suas bênçãos, não diminui o rigor quando o homem peca. É muita clara a desaprovação do Senhor: “Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do Senhor” - v. 27.
            E as consequências vieram. A casa de Davi nunca foi a mesma. Desastres de toda sorte vieram sobre sua família. Como diz o ditado popular, “quem semeia vento, colhe tempestade”. Como diz a Bíblia, “tudo o que homem semear, isso também ceifará”. Deve-se lembrar que a colheita é sempre maior do que a semeadura.
            Que nossos atos neste dia sejam todos aprovados pelo Senhor. E a cada dia seja assim. Que em nossa biografia encontre-se: as coisas que ele fez agradou ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário