sábado, 21 de julho de 2012

Café com Cristo - Passando o bastão para outro

Passando o bastão para outro
            O livro de II Reis apresenta a transferência de ministério de Elias para Eliseu. É uma experiência “sui generis”. Este, orientado por aquele, a ficar em determinado lugar, não aceita e diz que vai com ele. Insistindo em que este ficasse, não tem sucesso e Elias passa o bastão.
              Assim é a vida: uma geração vai e outra vem. Lembro-me que, garoto, via personagens que pareciam inacessíveis, figuras que pareciam infalíveis, líderes que pareciam eternos, e todos passaram. Louvado seja Deus por aqueles que passaram o bastão com honradez, realizando grandes coisas na dependência de Deus.
            Chegará o tempo em que eu e você passaremos o bastão. Não sabemos quando, pode ser a qualquer momento. Por isso, é preciso que estejamos preparados.
            Mas, como estar preparados se somos falhos? Primeiro, suplicando a misericórdia do Senhor. Segundo, abandonando falhas que forem identificadas no relacionamento com o Espírito Santo. Terceiro, lutando para viver com integridade. Quarto, fazendo sempre o melhor para Deus.
            Ah, um detalhe (pormenor, se não quiser estrangeirismo): não sabemos a quem passaremos o bastão. Deus sabe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário