segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seminário Batista completa 27 anos


Por Redação - Rádio Gospel FM

Pr. Rômulo Vinícius Vinícius Dias falou um pouco da história do SETEBI

Foi realizado nesta sexta-feira (29/06) no templo da Igreja Batista em Laje do Muriaé, Noroeste Fluminense, o culto de comemoração dos 27 anos do Seminário Teológico Batista de Itaperuna (SETEBI), entidade de Educação Teológica da Associação Batista do Extremo Norte Fluminense (Abenf).
O SETEBI foi criado em 29 de junho de 1985 idealizado pelos pastores Gessy Frutuoso, Edmar Pereira da Silva e Heitor Antônio da Silva para atender as igrejas evangélicas do Noroeste Fluminense na formação de pastores, educadores e líderes para o trabalho eclesiástico.

O culto comemorativo dos 27 anos do SETEBI foi na Igreja Batista de Laje do Muriaé
Na oportunidade vários ex-alunos do Setebi e pastores participaram da cerimônia que serviu também para contar um pouco da história do Seminário. O Pr. Rômulo Vinicius Dias, diretor do SETEBI, falou da importância da entidade para os evangélicos de Itaperuna e das regiões Norte e Noroeste Fluminense, do Sul do Espírito Santo e da Zona da Mata Mineira.

“Nos 27 anos do SETEBI, mais de seiscentos alunos por aqui passaram e destes, mais de trezentos concluíram os cursos. Vários hoje são pastores e professores atuantes na formação de novos líderes para nossas igrejas”, disse o Pr. Rômulo.

O Pr. Marcos Gomes Salomé, que é presidente da Associação Batista Extremo Norte Fluminense (ABENF) e da Associação Batista Itaperunense de Educação Teológica (ABIET) destacou a importância do SETEBI no contexto eclesiológico das regiões onde este tem abrangência e do esforço das entidades que preside, para que a cada dia ocorra uma maior capacitação e aparelhamento do Seminário.

Outros pastores também participaram da solenidade como: Waxuel Pereira Rodrigues, Marcus Gomes Salomé, Samuel Amaro, Rômulo Vinicius Dias, Márcio Antunes, Francisco Jucá, Francisco Nicodemos Sanches, Josué Pereira Brum, Carlos Rogério, Josias Ribeiro, Matuzael Nantes Neto, Anderson Coutinho, além dos professores Marcos Vinicio Dias Ribeiro e Nilciene Pereira Bastos Dias.

Na oportunidade também participaram do culto comemorativo com mensagens musicais, a solista Mayra Danielle Bastos Dias, o grupo musical “A Capela” e o Conjunto Coral da Igreja Batista Boa Fortuna que foi brilhantemente regido pela ministra de música Nilciene Pereira Bastos Dias.

Nestes 25 anos de existência o Setebi já formou cerca de 23 turmas de Bacharéis em Teologia, Curso de Música Sacra e capacitou vários destes para o pastorado de variadas igrejas evangélicas.


O Pr. Márcio Antunes, foi o palestrante e na oportunidade trouxe uma mensagem sobre a formação acadêmica de Timóteo que tão brilhantemente foi educado em sua formação teológica pelo Apóstolo Paulo.

Pr. Márcio Antunes fez um retrospecto das teologias que pairaram sobre o nosso universo eclesiástico até os dias contemporâneos, destacando, a importância bíblica e da verdadeira pregação do Evangelho de Cristo Jesus, sem as barganhas teológicas do passado e sem o vício da busca constante da tal “prosperidade” que inundam as “igrejas” na atualidade.

“Espero que possamos continuar a ter o foco em pregar a Cristo Jesus, que é o nosso Senhor e Salvador. Este é o grande chamado para aqueles que já passaram, para os que estão e para o que ainda passarão por esta instituição de ensino teológico plantada aqui por Deus para a Sua Obra”, acrescentou Antunes.

No final os membros da Igreja Batista de Laje do Muriaé ofereceram uma recepção especial para os que ali foram comemorar mais um ano de vida do SETEBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário