quinta-feira, 4 de novembro de 2010

4º dia - Salmo 15


1 - Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 - Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 - Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 - A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 - Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
         
          Onde você mora? Agora, onde você morará na eternidade? Eu vou morar no céu, junto de meu Salvador. Aliás, foi Ele quem me garantiu. Não é presunção minha, é uma certeza que Ele me deu. Você pode perguntar: Ele te deu tal certeza onde e quando? Não é propriamente um lugar, mas na sua palavra tem a garantia e o tempo foi quando eu o aceitei como meu Salvador. Faz mais de quarenta anos.
          O salmo sugere uma série de atitudes que marcam a vida daqueles que seguem a Jesus. Por ainda não ter todo o plano de salvação conhecido, o salmista omite a obra salvadora de Jesus, mas as atitudes são perfeitamente condizentes com a de quem encontrou-se com Jesus. Pode ser que alguém faça tudo isso e não seja salvo, isto porque não se rendeu a Jesus, mas é impossível alguém ter Jesus e não ter aquelas atitudes.
          Há alguma atitude no salmo que você está em falta? Releia-o e arrependa-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário