terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quadra de ases na hora H para o Fluzão


Craques são liberados e Fluminense pode ter Conca, Fred, Emerson e Deco juntos contra o Goiás, domingo, no Engenhão, às 19h30

POR SABRINA GRIMBERG
Rio - Bem perto de conquistar o título brasileiro, o Fluminense pode contar com suas principais estrelas — Fred, Emerson, Deco e Conca — atuando juntas pela primeira vez na fase final e decisiva da competição. Algo que, por conta das muitas lesões que assombraram as Laranjeiras este ano, ainda não aconteceu.

Segundo o coordenador médico do clube, Douglas Santos, e o preparador físico Ronaldo Torres, Fred e Deco já estão liberados para treinar com o restante do grupo hoje à tarde, na Praia do Leme. Assim, fica a critério do técnico Muricy Ramalho a escalação dos dois para a partida de domingo, diante do Goiás. Já o atacante Emerson ainda vai fazer um trabalho separado hoje para ser reavaliado. Se corresponder bem, fica dependendo apenas da preparação física para ser entregue a Muricy.

“É possível que os três atuem juntos. Estamos no começo da semana ainda, até domingo temos tempo”, analisou o médico do Tricolor.

Desde que chegou ao clube, em agosto, Deco ainda não teve a oportunidade de atuar ao lado do principal atacante do Fluminense. Fred se lesionou em julho e retornou três meses depois, diante do Santos, partida da qual o luso-brasileiro estava vetado. Durante o jogo, o atacante acabou se machucando de novo e ficou mais rodadas longe do time.
Para se ter uma ideia, a tão esperada dupla de ataque formada por Fred e Emerson esteve em campo em apenas uma partida, diante do Botafogo, dia 25 de julho. Naquela ocasião, Fred se machucou.

Entre os grandes nomes do Tricolor, o argentino Conca, que atuou em todas as partidas do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, e Deco foram os que conseguiram fazer mais jogos juntos. Ao todo, foram nove partidas.
Segundo Ronaldo Torres, que vem acompanhando de perto as estrelas lesionadas, todos estão se dedicando muito na recuperação, e empenho não vai faltar na reta final.

“Todos eles estão trabalhando bem, inclusive sábados e domingos. Estão motivados para voltar ao time e ajudar na luta pelo título brasileiro”, disse.

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário