sexta-feira, 5 de novembro de 2010

5º dia - Salmo 23


1 - O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias
         
Ah, que salmo extraordinário! Provavelmente, um dos textos mais conhecidos da Bíblia. Sugiro uma divisão: Deus cuida de mim nesta vida - versos 1 a 3. Deus cuida de mim na hora da morte - versos 4 e 5. Deus cuida mim depois da morte - verso 6.
          Um evento com milhares de pessoas teve uma jovem que declamaria um poema. E ela recitou este salmo. Todos aplaudiram efusivamente. No mesmo programa, um pastor já bem velhinho faria uma meditação. E ele fez baseado neste salmo. Assim que terminou, muita gente chorando e compungida. Foram perguntar à jovem a razão de atitudes tão diferentes após sua declamação e a pregação. Ela respondeu: Eu conheço o salmo do bom pastor, Ele conhece o bom pastor do salmo.
          Não basta conhecer o salmo do bom pastor, é preciso conhecer o bom pastor do salmo, o senhor Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário