segunda-feira, 22 de novembro de 2010

22º dia - Salmo 126

1- Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2- Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3- Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4- Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5- Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6- Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

          Você já experimentou grandes coisas feitas pelo Senhor na sua vida? Deixe-me alertar sobre algo: muitos pensam que grandes coisas são milagres extraordinários ou aquisição de bens que valem muito dinheiro. E não é isso, necessariamente. Ter acordado hoje e viver este dia é uma grande bênção do Senhor, você concorda?
          A experiência retratada no salmo de hoje é pós-cativeiro, quando o povo celebrava a libertação do Senhor. Os de fora, gentios, viram tal proeza e declararam que Deus tinha feito grandes coisas ao povo judeu. Às vezes, é assim: o povo de fora vê grandes bênçãos na nossa vida, e nós, não. Há pessoas que gostariam de ter a paz que temos, mas ainda não se renderam a Cristo e, no fundo, eles invejam isso e veem como grande bênção.
          Recorde agora de grandes feitos do Senhor na sua vida e celebre como está no verso 3. E semeie a palavra do Senhor mesmo em lágrimas, você colherá com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário