sábado, 6 de novembro de 2010

6º dia - Salmo 27

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.
Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao Senhor.
Ouve, Senhor, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.
Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença.
Não me escondas, Senhor, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
         
Era seminarista e fiquei sabendo que um cristão, muito amigo, embora bem mais velho, estava com câncer. Seu nome é Amaro Claudino. Fui visitá-lo no Hospital em Italva. Muito preocupado, pois não sabia se ele tinha conhecimento do quadro, tomava os cuidados para não denunciar qualquer coisa. Depois de conversarmos um pouco, ele me disse: “Irmão Neemias, eu estou com câncer. Pedi ao médico que não me escondesse nada, que queria saber de tudo. Ele me relatou tudo que estou sofrendo. Mas, olha, um verso que tem me dado muito conforto é o 14 do salmo 27”. Veja que texto: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Ele recitou pra mim. Nunca mais me esqueci disso, faz quase trinta anos. Logo depois, ele morreu.
          Você está preocupado com alguma coisa? Confie em Deus! Espere no Senhor, ele fortalecerá o teu coração, ainda que o seu corpo esteja se enfraquecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário