quinta-feira, 30 de junho de 2011

Graça, superabundante graça
            Um hino muito agradável diz: “Quando terminar esta vida e lá no céu eu chegar / Haverá uma multidão de irmãos, esperando pra me abraçar / E perguntarão a uma voz, olhando para mim / Oh, conta-nos como você, irmão, venceu e chegou aqui / E falarei e cantarei de Jesus, que me salvou, e por este pecador a si mesmo se entregou / Foi graça, graça, superabundante graça, graça, graça, preciosa e doce graça / Graça, irmão, graça, irmão, eu lhe digo que foi assim: / só pela graça de Jesus, eu venci e cheguei aqui”.
            É exatamente isso que Paulo quer dizer em Efésios 2.8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.
            Resumindo: 1 - sou salvo pela graça, pela fé; 2 - é um presente de Deus a salvação; 3 - não vem de mim, vem de Deus; 4 - não vem das obras que faço, para não me gloriar.
            Ah, tem um pormenor: quem é salvo pratica boas obras. Não é salvo por elas, mas elas glorificam a Deus e abençoam o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário