quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alegria no meio do sofrimento
            Você é capaz de se alegrar no meio do sofrimento? Se você estivesse preso, escreveria uma carta em que a alegria fosse sua marca? Preso, exortaria os seus leitores a se alegrarem sempre? Foi exatamente a experiência do apóstolo Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos” - Filipenses 4.4.
            Pode parecer coisa de maluco ou masoquismo (atitude de uma pessoa que retira prazer ou parece gostar do seu sofrimento ou humilhação). Não é nenhuma das duas. É experiência com o Senhor Jesus. Quem conhece e tem relacionamento com Jesus é capaz de se alegrar mesmo que o sofrimento faça parte de sua caminhada.
            A carta da alegria não é escrita com as exigências de construção de um bom texto. É escrita com lágrimas que são enxugadas pelo senhor Jesus. É escrita por quem experimenta a solução do maior problema da vida humana, a condenação eterna.
            Encorajo você a escrever uma carta da alegria. Peça ao Espírito Santo de Deus que provoque em você o desejo intenso de viver para Jesus e, mesmo que sofra, você produzirá a carta da alegria.
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário