quarta-feira, 15 de junho de 2011

A glória da segunda casa será maior do que a da primeira
Ageu é um profeta pós-exílico. Exerceu seu ministério depois da volta do povo judeu do cativeiro babilônico. Sua mensagem constituía-se de uma confrontação ao povo sobre o abandono do templo - da casa do Senhor. E, com veemência e autoridade, levou todos à reflexão a respeito do assunto.

Passados muitos anos, parece-nos que a história se repete. À semelhança do povo judeu, que se preocupava tanto com as suas coisas e se esquecia da casa do Senhor, estamos tão preocupados com as coisas terrenas e nos esquecemos das coisas espirituais. É verdade que Deus não habita em templos humanos e que o nosso corpo é o templo do Senhor, mas, exatamente aqui, é aqui que ocorre o maior erro: não cuidamos de nossa relação com Ele.

O desejo de Deus é que cuidemos de suas coisas, pois a glória da segunda casa será sempre maior do que a da primeira. Perdemos, quando deixamos de lado o cuidado das coisas de Deus. Lembremo-nos: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos será acrescentadas” - Mateus 6.33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário