sexta-feira, 24 de junho de 2011

O prometido veio para ficar
            Em Joel, no Antigo Testamento, temos a promessa da descida do Espírito Santo. Em Atos, o cumprimento de sua vinda. Ele veio e, histórica e miraculosamente, inaugurou seu ministério entre os homens, agora sem o formato da antiga dispensação, em que possuía alguns para trabalhos específicos. Ele está em nós, nunca mais sairá e ficará até a volta de Jesus Cristo.
            Sugerem alguns que Atos dos Apóstolos deveria se chamar Atos do Espírito Santo. E tem razão. Em Atos, temos repetidas vezes a ideia de sua atuação na vida da Igreja, ora usando homens comuns, ora usando autoridades para o cumprimento de sua missão.
            O Espírito Santo não é propriedade particular de quem quer que seja. Foi derramado sobre toda a carne. Todos podem se relacionar com ele de tal modo que sua presença se torne tão visível quanto a matéria que vemos.
            Agora mesmo, você pode iniciar um relacionamento tão amistoso com o Espírito Santo, norteando de modo tão extraordinário sua vida que você vai se surpreender. Entregue a Ele o comando de sua vida e espere pra ver, bênçãos espirituais inigualáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário