sábado, 11 de junho de 2011

Homenagem ao Dia do Pastor - 2º domingo de junho

Pastor

Ser pastor.
É mais que um cargo,
É um trabalhoso encargo,
Mas não é um fardo, 
Quando cumprido com amor.

Ser pastor.
Não é apenas servir com amor,
É caminhar em meio a dor
E morrer, se preciso for,
Sob o comando do seu Senhor.

Ele foi pastor.
Na verdade, o sumo-pastor.
Sofreu toda dor,
Mas, com amor e por amor,
Trocou o meu fardo,
E, feliz, prossigo,
Vitorioso, ao seu dispor.

Nunca serei como Ele
Um aprovado pastor.
Não entendo porque me chamou
E me capacitou a servir
Com amor.

Eu quero ser um pastor
Que dependa do meu Senhor,
E quero servir com amor, 
Mesmo que me causem dor.

Ajuda-me, Senhor!

*Escrito no dia 05 de junho de 2011, por ocasião do
Concílio Examinatório do Pr. Marcos Magalhães dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário