domingo, 4 de março de 2018

Alegria, alegria



Você é capaz de se alegrar no meio do sofrimento? Se você estivesse preso, escreveria uma carta em que a alegria fosse sua marca? Preso, exortaria os seus leitores a se alegrarem sempre? Foi exatamente a experiência do apóstolo Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos” - Filipenses 4.4.

Pode parecer coisa de maluco ou masoquismo (atitude de uma pessoa que retira prazer ou parece gostar do seu sofrimento ou humilhação). Não é nenhuma das duas. É experiência com o Senhor Jesus. Quem conhece e tem relacionamento com Jesus é capaz de se alegrar mesmo que o sofrimento faça parte de sua caminhada.

A carta da alegria não é escrita com as exigências de construção de um bom texto. É escrita com lágrimas que são enxugadas pelo senhor Jesus. É escrita por quem experimenta a solução do maior problema da vida humana, a condenação eterna.

Quem encontra a fonte da alegria, Jesus, pode alegrar-se como diz o cântico antigo: “Esta alegria não vai mais sair, esta alegria não vai mais sair, de dentro do meu coração”.

Você pode escrever uma carta da alegria. Peça ao Espírito Santo de Deus que provoque em você o desejo intenso de viver para Jesus e, mesmo que sofra, você produzirá a carta da alegria.


**************
Caso queira receber esta mensagem em áudio, envie uma mensagem pelo Whatsapp, com seu nome e cidade, para o número 22-992252268.

Nenhum comentário:

Postar um comentário