sábado, 17 de março de 2018

Sabedoria - IV


Busque insistentemente a paz.

Paz não é apenas ausência de guerra. É um estado de espírito em que a tranquilidade, a calma e o equilíbrio dominam as situações surpreendentes.

Num concurso de pinturas, seria ganhador quem revelasse com mais intensidade a paz. Belos quadros foram produzidos e a maioria predominante apresentava lugares calmos, campos verdes, céu de brigadeiro e riachos em que águas límpidas e tranquilas deslizavam. O vencedor destoou. Era um dia de grande temporal, relâmpagos cruzando o horizonte, um caudaloso rio com quedas muito violentas e águas muito sujas, trazendo muito lixo. Num galhinho bem próximo da água de uma árvore presa numa das quedas, um pássaro tranquilo cantava com alegria. Revelava paz no meio da tormenta.

Não são as guerras travadas pelos poderosos exércitos, nem pelos violentos homens que atormentam as cidades que mais afetam, adoecem e atrapalham você, mas as presentes no seu dia a dia em que o equilíbrio, a temperança e o domínio próprio se ausentam. Acontecem no conforto da casa, nos escritórios, nos canteiros de obras, no trânsito.

Ao maldoso Nabal, Davi enviou mensagem: “Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!” - I Samuel 25.6.

A sabedoria é seu alvo? Busque incessantemente a paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário