sábado, 24 de março de 2018

Vereadora Mariella Franco: Líderes Batistas emitem opinião - Parte Final


Passados dez dias da morte da vereadora Mariella Franco (foto), nosso blog ouviu mais opiniões* sobre o ocorrido.

O mesmo enunciado - leia abaixo - foi enviado e foram recebidas as respostas.

A morte da vereadora Mariella Franco tem suscitado os mais diversos posicionamentos de cristãos nas redes sociais, desde os que percebem uma tentativa de calar a voz de alguém que gritava em favor dos não tem voz quanto os que sugerem estar a vereadora colhendo o que plantou. Que pensa você?

Pr. Adenauer Pereira Sampaio
Para o Pr. Adenauer Pereira Sampaio, auxiliar de ministério na Igreja Batista do Braga, Cabo Frio, "Nenhuma coisa, nem outra. A morte dela é fruto de um Estado falido, corrompido e desprovido de valores. Crime decorrente da certeza quase absoluta da impunidade. A morte dela deve ser lamentada. Como também devem ser as outras 70.000 ocorridas só em 2017. Mais de 40 políticos (prefeitos e vereadores) e, só no Rio, quase 140 policiais. O que não se justifica é a repercussão da morte e endeusamento da vítima. Essa repercussão tem como único motivo o afinamento entre a militância da vítima e o discurso encampado pela grande mídia".

Pr. José das Neves
O pastor José das Neves, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Subseção Litorânea Fluminense, entende que "Estamos vivendo  um momento muito difícil em nosso país. Todo dia vemos vidas, inocentes ou não, sendo ceifadas e isso é muito triste. Neste caso especifico, da vereadora Mariella há, no meu modo de ver, dois agravantes. Primeiro- ela era uma líder eleita por uma comunidade para defender os direitos daqueles que depositaram confiança nela. E ela defendia o seu ponto de vista com muita determinação ( nós também como Batista brigamos pelos nossos princípios). Segundo - O  crime premeditado. Ver a cena de homens seguido o carro com a finalidade única de executar deveria tocar em qualquer ser, e isso independe de partido, religião ou ideologia. Mas,  paralelo a esta imensa barbárie o que tem me assustando é esse clima de disputa entre direita esquerda em cima dessa tragédia humana. Me faz pensar que a humanidade perdeu de vez a sensibilidade. É como se assassinasse a Mariella de novo".

* Os comentários são de total responsabilidade dos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário