segunda-feira, 19 de março de 2018

Sabedoria - V


Encoraje pessoas ao sucesso!


Seja um encorajador para as pessoas, sobretudo aquelas que se encontram em situações mais difíceis. Devemos ser rampas leves para aqueles que precisam subir. Nunca escadas caracóis estreitas e altas, nem labirintos difíceis para encontrarem o caminho.

Ao jovem Timóteo, Paulo disse: “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia...”. Mais tarde, reforçou: “Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti...” - I Timóteo 4.14 e II Timóteo 1.6.

Todos os que se lançam à realização de projetos e programas que podem mudar o destino de pessoas recebem ataques para se desanimarem. E não falta torcida para que o fracasso seja o fim. Mas, pela graça de Deus, aparecem os encorajadores. Seja um deles.

O excitante é que à medida em que as pessoas encorajadas por nós alcançam degraus mais altos somos encorajados a grandes desafios também. É uma espécie de efeito bumerangue.

Que desafio tem amedrontado você? Insista, persista, não desista. A fraqueza se agiganta quando desistimos, mas se apequena quando avançamos, vendo nos obstáculos uma oportunidade.

Quer a sabedoria? Encoraje pessoas ao sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário