sexta-feira, 2 de março de 2018

O certo de Deus - Última parte


A partir do texto “O certo de Deus” da jovem médica Mariana, fiquei cá matutando com meus botões: como definir “o certo de Deus”? Como saber o tempo certo de Deus?

Experiência muito difícil. E não há uma normatização geral, tipo manual de equipamento, para você seguir passo a passo. Cada pessoa terá sua experiência e receberá do Senhor a direção.

É muito comum a experiência de pessoas que afirmaram estar “no certo de Deus” e, pouco mais à frente, concluir que, na verdade, foi uma decisão precipitada. Com isso, não estou afirmando que “no certo de Deus” tudo sairá tranquilo. Não, nem sempre. Muitas vezes, o “certo de Deus” implica no enfrentamento de grandes dificuldades e batalhas renhidas são travadas. Mas, no final, tudo dará certo no “certo de Deus”.

Uma dica preciosa: para caminhar “no certo de Deus”, você precisa conhecê-lo. Para conhecê-lo, você precisa de relacionamento com ele. Para relacionar-se com ele, você pode orar, ler a Bíblia e, essencialmente, amar o seu semelhante. “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” - I João 4.8. Sem amor ao semelhante, não há como conhecer “o certo de Deus”.

No mais, é descansar e agir, pois “o certo de Deus” é bom, agradável e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário