sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Salmo 138


Proteção e amor permanentes

Podemos dividir o Salmo 138, tendo como texto a Tradução da Linguagem de Hoje, assim:

1ª - Uma profissão de fé. “Ó Senhor Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti” - verso primeiro.

2ª - Um compromisso de adorador. “Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti” - verso segundo.

3ª - A certeza do cuidado divino. “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças” - verso terceiro.

4ª - O poder soberano do Deus Eterno. “Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó Senhor, tens feito, pois grande é a tua glória. Tu estás lá nas alturas, e os orgulhosos não podem se esconder de ti” - versos quatro, cinco e seis.

5ª - A proteção e amor permanentes. “Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; o teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste” - versos 7 e 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário