quarta-feira, 27 de abril de 2011


Papa Bento XVI inova e responde a perguntas pela TV

No seu discurso, o Papa Bento XVI condenou mais uma vez a pedofilia, que destrói a genuidade dos inocentes.

Na Itália, o Papa Bento XVI inovou nesta Semana Santa. E foi para frente das câmeras de TV responder à perguntas de pessoas comuns. É o que mostra a correspondente Ilze Scamparini.
Foi um acontecimento inédito na história da igreja: um Papa na TV, respondendo aos telespectadores. Uma japonesa, de 7 anos, que viveu na pele o terremoto de 11 marco quis saber do pontífice porque as crianças têm que sentir tanto medo e tristeza.
O Papa respondeu à pequena Helena que também ele se faz as mesmas perguntas: por que vocês sofrem tanto enquanto outras crianças vivem confortavelmente? Não temos as respostas, mas sabemos que Jesus sofreu inocentemente. E consolou a menina: com orações, estou ao lado de todas as crianças japonesas, disse o Papa.
Outra pergunta tocante: um casal italiano com um filho em estado vegetativo, há dois anos, quer saber se a alma ainda está no seu corpo.
Bento XVI respondeu que sim. Que a alma está presente no corpo. E usou uma metáfora: “Como um violão com as cordas quebradas, que não pode ser tocado, o instrumento do corpo é frágil e vulnerável”. Mas o amor pode entrar em profundidade na alma escondida, disse Bento XVI.
À noite, na Via Crucis tradicional do Vaticano, milhares de pessoas foram à Praça do Coliseu para dividir com o Papa as reflexões sobre a paixão e morte de Cristo. Pela primeira vez, no pontificado de Bento XVI, uma mulher escreveu os textos de meditação. É uma freira agostiniana que vive num monastério próximo da cidade.
No seu discurso, o Papa Bento XVI condenou mais uma vez a pedofilia, que destrói a genuidade dos inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário