sábado, 30 de abril de 2011


TELEFONE AGORA PARA UM ANJO

Ontem, desejei praticar uma boa ação.
Há duas pessoas para quem ligo sempre, sempre pedindo algo, geralmente para amigos.
Então, decidi ligar para eles para agradecer, apenas agradecer.
Ambos são anjos com quem convivo.
Então sempre prontos. Se não podem me atender ao telefone, logo retornam a ligação. Cientes do problema, movimentam-se para resolver. Sempre resolvem.
Por isto, desejei e decidir ligar para eles.
Não me faltaram desejo e decisão, mas não agi.
Pensei naqueles que me agradecem e me animam. Queria fazer o mesmo, tendo na mente o ensino deJesus ("em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam" -- Mateus 7.12) e o poema de Myrthes Mathias.

"Se podes dar-me uma flor, faze-o agora!
Se podes dizer, em uma frase linda
algo que faça a tristeza ir embora,
dize-o enquanto posso agradecer sorrindo:
se podes dar-me uma flor, faze-o agora!"

O dia passou e não liguei.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário