sexta-feira, 13 de maio de 2011

NA CABANA COM O PASTOR


Há muitos salmos da Bíblia que são orações, logo, palavras dirigidas a Deus.
E mesmo nos salmos que não são orações há orações.
Uma delas está naquele que garante que o Senhor é o nosso pastor e, logo, nada nos faltará (Salmo 23).
Ora o poeta: "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem".
O salmo não diz que não passamos por experiências de dor e mesmo de morte. O que ele diz é que, mesmo no sofrimento, Deus esta conosco. Estando conosco, não devemos ter medo. Quando estamos conscientes do amor de Deus para conosco, o medo se vai.
Ora ainda o poeta, ainda mais confiante: "Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice".
As nossas adversidades não são definitivas e, neste caso, as vitórias nos chegam como presentes. Segue-se uma festa em nossa homenagem. Ao nosso redor, dizem que não temos valor. O coro cresce dos que tentam sem motivo nos desmoralizar. O Bom Pastor nos assenta na cadeira central, para nos ensinar como somos amados.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário