quinta-feira, 19 de maio de 2011

GENEROSIDADE É UM RELÓGIO SEM PONTEIRO


Há muitos homens ocupados que estão sempre ocupados.
Há poucos homens ocupados que reservam tempo (o verdadeiro capital das pessoas de agendas cheias) para os outros.
Encontrei um.
Saí da minha cidade e fui, acompanhado de dois amigos, à sua, para aprendermos com ele.
Na véspera, ele me telefona e diz que mandaria alguém me buscar no aeroporto. Isto não é comum nas capitais. Não precisava. Não somos tão amigos assim. Eu lhe pediria para pegar um táxi.
Quando chego, pergunto:
-- Quanto tempo nós temos?
-- Tirei o dia para conversarmos.
E lamentou que o nosso voo de volta seria no início da tarde.
E nem telefone atendeu.
Passamos a manhã conversando.
Almoçamos juntos -- e junto de um outro que ele hospedava em sua casa -- e só paramos quando os ponteiros do relógio perigosamente se aproximaram da hora do embarque.
Refleti sobre a generosidade deste homem ocupado.
Eu me perguntei se eu faria o mesmo.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário