quinta-feira, 19 de maio de 2011

ENTREVISTA - Pr. Alair Lima

Avançando na intenção de informar, criamos o quadro Entrevista. Uma vez por semana, teremos uma autoridade respondendo sobre os mais diversos assuntos. 
O entrevistado de hoje é Alair dos Santos Lima, pastor titular da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara, em São Gonçalo. Depois de atuar por 9 anos ao lado como auxiliar do operante pr. Vanderlei Batista Marins, deixou este ministério para atuar como pastor titular da PIB de Jardim Alcântara. Em sua atuação como auxiliar, foi reconhecido em várias ocasiões pelo pr. Vanderlei Marins como "o melhor auxiliar que já tive".
Para sua orientação, as perguntas sempre em negrito.
Faz 4 meses que você assumiu o ministério da Igreja. Que avaliação faz deste período?
Deus tem sido, como sempre,  muito bondoso. O povo está feliz, temos trabalhado bastante em todas as áreas com atenção maior neste tempo na visitação e alguns resultados ja aparerecem, graças a Deus.  A campanha de Missões foi uma grande demonstração quando superamos o alvo em quase 30%.

Segundo informações, a Igreja é pouco conhecida no bairro, há alguma estratégia para torná-la conhecida na comunidade?
Estamos motivando os crentes a convidarem seus amigos, vizinhos e parentes, iniciando alguns projetos com a Igreja e comunidade. Sobre uma ação de propaganda da Igreja específica ainda não fizemos, estamos primeiro preparando fachada para identificar a igreja e aí sim divulga-lá no bairro.

Qual a sua visão sobre o papel da Igreja nos tempos atuais?
O ministério da Igreja é grandioso, creio que pregar a mensagem de Jesus, motivar os crentes ao aperfeiçoamento conforme Paulo fala em Efésisios 4:12, desenvolver ações para melhorar o indivíduo, motivar seus membros para ações sociais, defender a preservação da família e tantos outros.

Como tem percebido a liderança evangélica de modo geral face aos problemas enfrentados pela sociedade brasileira?
Estamos ausentes demais. Não temos instrumentos de visibilidade que possam mostar nossas posições. Creio que um "Grande Conselho de Evangélicos" bem intencionado ajudaria muito, sei lá talvez é sonho.

Mutirão para a obra e fachada com vista lateral do templo

Ao visitar a sede, percebemos que há uma movimentação em torno de uma obra, quais são os planos?
Como disse anteriormente retomamos à obra (parada 5 anos) e começamos pela  fachada temos muita obra para fazer em nosso patrimônio e creio que Deus vai mandar os recursos que precisamos.

Considerações finais:
Estou muito feliz. A PIB de Jardim Alcântara é uma boa Igreja, sensível a voz de Deus e tenho vibrado com tudo que já estou vendo e com muitas expectativas para com o que vai acontecer. Eu digo para as pessoas que só estamos começando. Como eu cantava na minha infância: "Deus é bom, Deus é bom demais"
Fubebol de Rua, Projeto com as Crianas, ao fundo o templo

3 comentários:

  1. parabéns tio neemias show a entrevista!
    abraços do seu sobrinho mateus

    ResponderExcluir
  2. Falou, Mateusão,
    o homem merece, ou não merece.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Otima entrevista,o homem merece.
    Deus abençoe,um grande abraço.
    Antonio.. PIBJA

    ResponderExcluir