quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entrevista com a professora Maria Silma

Prevista para ser publicada na semana passada, pelos motivos que os leitores sabem não foi possível, publicaremos agora a entrevista com MARIA SILMA GOMES DE SOUZA. Sua formação acadêmica inclui: PÓS-GRADUADA EM FILOSOFIA (UERJ), BACHAREL EM TEOLOGIA (STBSB), BACHAREL EM FILOSOFIA (FACIBA), BACHAREL EM DIREITO (UNIGRANRIO), LICENCIADA EM LETRAS/LÍNGUA PORTUGUESA/LITERATURA (UNISUAM), ENGLISH COURSE (WIZARD).
A partir desta semana, a professora publica aqui artigos de sua lavra.


Que significa, pra você, ser cristã?

Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” 
Ser cristã é viver assim, sobrenatural. Estar no mundo, sem ser do mundo.
É viver em um relacionamento diário e profundamente íntimo com o Senhor Jesus Cristo, e isto se faz através da leitura da Bíblia e da oração. Ser cristã é um estilo de vida.  

Você tem um chamado, está prestes a se casar com um pastor batista, tem um grande potencial de liderança. Você é feliz como pessoa e como cristã?
Como pessoa, sim. Posso até dizer que sou completamente feliz, mas como cristã, não, porque não posso ser feliz sabendo que existem milhões, inclusive meus irmãos consaguíneos, amigos e várias pessoas as quais eu amo e não são salvos.

Como tem visto a juventude de modo geral e, particularmente, a cristã?
Infelizmente, não a vejo com bons olhos. A do mundo está, a cada dia, mais distante e indiferente à vida espiritual. É uma procura incansável pelos prazeres do mundo, pela busca do material. Quanto à cristã, creio que a maioria está vivendo o contrário do que nos diz o Senhor no livro de Romanos 12.2 “ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Há uma associação, um ‘embaralhamento’ entre os jovens cristãos e os jovens do mundo. Não há intimidade com a Palavra de Deus.

Um assunto em voga é a homoafetividade. Como a mulher cristã Silma vê a questão? 
Não tenho dúvida de que estamos vivendo os tempos finais (2 Tim. 3). Muitos cristãos desconhecem a magnitude da guerra espiritual que nos rodeia. Satanás e as forças das trevas estão travando uma batalha violenta contra Deus, deturpando tudo o que Ele criou. Desde o princípio ele quer destruir a família. Houve Sodoma e Gomorra, bigamia, infidelidade, desquite, divórcio e, agora, a moda é a homoafetividade. Satanás inventou uma ‘família’ para deturpar  a família (homem e mulher) criada por Deus. 

Semana que vem começa uma coluna sua aqui. Como será e o que podem esperar os leitores?
Penso em discorrer sobre todos os assuntos de maneira séria, mantendo a ética cristã sempre. Meu objetivo é escrever para a edificação dos leitores. Oxalá que os meus textos sejam bálsamos para a vida de todos os que os lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário