terça-feira, 17 de maio de 2011

CÂMARA DE CABO FRIO APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES DO LEGISLATIVO


Silas Bento, Presidente


Funcionários terão 15% de reajuste já no contra-cheque de maio


Depois de uma longa espera que durou mais de cinco anos, os servidores da Câmara Municipal de Cabo Frio terão reajuste em seus salários, já em maio. Foi aprovado na sessão de hoje da Câmara, por unanimidade, o Projeto de Resolução Nº 002/2011. O aumento de 15% proposto pela Mesa Diretora da casa, contemplará os servidores efetivos e comissionados do Legislativo Municipal.


De acordo com o vereador Silas Bento, Presidente da casa, o reajuste beneficia 122 funcionários no Legislativo. Segundo ele, o reajuste não impede a Câmara de cumprir o limite de gasto imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Silas, na Tribuna, chegou a dizer que gostaria muito de aprovar um índice maior de reajuste mas, depois de estudos de impactos financeiros, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitiu aumento maior do que o aprovado. Parte dos funcionários do Legislativo assistiu à sessão e sob aplausos e euforia viram aprovado o reajuste.


Desde 2006 o funcionalismo do legislativo não recebia reajuste salarial. Silas Bento cumpriu a promessa feita após a posse como Presidente e declarou que a Câmara vive um novo tempo, uma nova história. Segundo Silas, o Vereador passa porque o cargo é temporário, mas os funcionários permanecem independente de quem seja o Presidente da casa. Eles merecem carinho, respeito e atenção, disse o Presidente. Silas Bento mostrou-se satisfeito em poder proporcionar aos servidores da Câmara esse aumento salarial, antiga reivindicação dos funcionários, e aprovado em sua gestão.


Tony Godoy
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário