sábado, 28 de maio de 2011

O Cuidado de Deus Não Tem Concorrência

Um dos ídolos mais famosos do Oriente é o Buda dormente, em Dafosi, na China, com 34 metros de comprimento. Diz-se "dormente", porque tem os olhos fechados. Buda está dormindo. Do Deus Vivo, porém, o salmista diz: "...não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel" (Sl 121.4). Em vigília constante, Ele cuida bem de nós. E nos fala até mesmo pela boca das crianças.
O pastor Walter Martin fazia muitas conferências, viajando sempre. Às vezes levava consigo a esposa e o filhinho. A esposa, uma canadense chamada Civilla, de precária saúde, vivia sempre doente. Num domingo de manhã, em 1904, Martin pregaria em Lestershire, Estado de Nova York. De repente, a saúde da esposa piorou bastante. Martin pensou em telefonar, cancelando o compromisso. Mas Deus usou a ousadia do garoto para detonar a incerteza do pai: "Pai, se é a vontade de Deus que você vá pregar hoje naquela igreja, Ele não poderia tomar conta da mamãe enquanto você está ausente?" O pai deve ter engolido seco. Não discutiu: apanhou a Bíblia e foi pregar, deixando o resto com Deus.
Ao retornar à casa, Martin foi recebido pelo filho que, empolgado, lhe mostrava um poema que a mãe, já bem melhor, acabara de compor. Na tradução de Salomão Ginsburg, o poema começava assim: "Aflito e triste coração, / Deus cuidará de ti". O próprio Martin compôs a melodia. Hoje, milhares de crentes no mundo inteiro cantam com júbilo a confiança em Deus que o poema-hino expressa.
Isaías, mestre em metáforas, nos deixou uma das mais belas figuras de Deus: "Ele cuidará do seu rebanho como um pastor; recolherá nos braços os cordeirinhos e os levará no colo; guiará mansamente as que amamentam" (Is 40.11, A21). Tais palavras falam de um Deus pleno de ternura, cuidando de seus filhos, como um pastor cuida de suas ovelhas. Se você é ovelha de Cristo, lembre-se "Deus está cuidando de você". Se não é, torne-se agora!

Pr. João Soares da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário