segunda-feira, 2 de abril de 2012

Brilhante e conceituado advogado deixa tudo para se dedicar a missões

Diogo da Cunha Carvalho é advogado, com duas pós-graduações em direito, atuou sete anos como Consultor e Procurador do Município de Cabo Frio, ex-Subprocurador-Geral. É casado com Daniele Cedro Cavallieri Carvalho, professora de artes, designer de estampas e intérprete de libras.
Como escritor, é co-autor do Livro "A igreja e o Direito". Líder da Caravana do Arrependimento, fundada em maio de 2008 e que já ministrou mais de 40 oficinas nos estados do RJ, SP, PR e SC. Os vídeos no Youtube alcançam a marca de 140 mil visualizações.
Recentemente convidado para integrar a equipe de evangelismo e discipulado na Junta de Missões Nacionais, onde começou a trabalhar em abril de 2012.
O casal é membro da Primeira Igreja Batista de Cabo Frio e Diogo é filho do pr. Roberto da Silva Carvalho e Rosângela Carvalho.

1 - Fale sobre o chamado para o ministério/missões.
Tive dois momentos. O primeiro há 6 anos, quando Deus me sacudiu ao assistir um episódio de "The way of the Master" (ministério norteamericano de evangelismo bíblico), abrindo meus olhos e coração para a necessidade de pregação urgente do Evangelho mediante o confronto do pecado com a Lei de Deus, a partir de quando comecei a ir às ruas para testemunhar pessoalmente aos perdidos. O segundo foi na TRANS 2008, quando Deus me mostrou o quanto a denominação pode ser uma bênção como instrumento de missões. Naquele momento, fiz uma oração a Deus para que, se fosse da sua vontade, Ele me usasse no despertamento e na capacitação dos crentes para o evangelismo pessoal. Enquanto isso, me concentrei em vida devocional e em ser um evangelista. Essa oração foi respondida agora. Deus dirige a nossa história enquanto estamos de joelhos. Como disse Spurgeon, "busca grandes coisas? Então não as busque".

2 - Em que área especificamente você atuará, fale um pouco dela.
Atuarei sob a liderança do Pr. Fernando Brandão e do Pr. Nilton Antônio de Souza, na Gerência de Evangelismo e Discipulado - GEDIS. A proposta do convite é que eu ajude na coordenação das TRANS e no planejamento e desenvolvimento de materiais de evangelismo e discipulado.

3 - Que muda essencialmente na sua vida?
Trabalhar na Prefeitura me deu estabilidade financeira e projeção como advogado, mas há alguns anos, enquanto minha carreira jurídica decolava, a satisfação pessoal diminuía. Não via a hora de me dedicar somente à obra do Senhor e chegou o momento. Tudo indica que eu me mude para o Rio de Janeiro no meio do ano, depois de formado em teologia. Mas é um preço pequeno diante da alegria de servir a Deus com a certeza que estamos no centro de sua vontade.

4 - Há alguma ansiedade, aquela pontinha de dúvida...?
A questão financeira pesa um pouco, mas Deus nos deu paz. Sabemos que Ele cuidará de tudo enquanto nos ocuparmos apenas de nos deleitarmos n’Ele.

5 - Considerações finais:
Vivemos um momento crucial no nosso país. A população dita evangélica está crescendo, mas o entendimento do Evangelho está diminuindo. A denominação batista tem se guardado do câncer da teologia da prosperidade, mas ainda é pouco. Se nós, Batistas, não atuarmos proativamente na evangelização do Brasil, segundo o Evangelho bíblico, daqui a 30 anos, quando teremos a maioria evangélica (segundo as projeções), perceberemos que teremos que reevangelizar o país. Como disse meu colega de seminário e caravanista Genival Medeiros, "quem evangeliza mal, evangeliza duas vezes".

Um comentário:

  1. Que Deus possa abençoar o Diogo nessa nova empreitada, pois ele tem muita sede de compartilhar o evangelho de cristo.

    Conte com nossas orações.

    ResponderExcluir