sábado, 12 de outubro de 2013

Café com Cristo - Asafe pode ser um de nós


            Asafe era músico em Israel. E era músico dos bons. Mas era como qualquer um de nós. São atribuídos a ele 12 salmos. Além do salmo 50, os do número 73 ao 83 são de sua lavra. Há quem discuta que são textos de Davi dedicados a Asafe. Mas não vem ao caso.
            Em alguns de seus salmos, Asafe revela grande drama e a razão era bem específica: não aceitava ver a prosperidade dos ímpios e o aparente descaso de Deus. Por que Deus, sendo justo e bom, permite tanto sofrimento, principalmente dos indefesos?
            No salmo 73, Asafe assume que seus pés quase escorregaram, ou seja, deixou de confiar em Deus e foi praticar as mesmas coisas. No 77, faz várias perguntas a Deus em tom muito rebelde.
            O drama de Asafe é, muitas vezes, o meu e o seu. Reagimos muito mal quando percebemos que pessoas sem qualquer escrúpulo estão a pleno vapor, desfrutando a vida e nada lhes acontece. É um engano, mas é assim que vemos.
            Graças a Deus, Asafe tinha alguns princípios. Dentre eles, ir ao templo. E no templo, ele encontra a resposta. O templo simbolizava a presença de Deus. Hoje, pode ser o templo de sua igreja, seu quarto, um monte, um lugar deserto, uma praia, desde que, ali, você converse com Deus.
            Asafe pode ser um de nós. E Deus é o de todos nós! Confie n’Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário