domingo, 13 de outubro de 2013

Café com Cristo - Mardoqueus que ajudam a mudar situações


A história de Ester é linda. O livro que tem o seu nome no Velho Testamento narra um grande livramento dado ao povo judeu quando era rainha.
Pouca gente, entretanto, valoriza a grande atuação de seu tio chamado Mardoqueu. No capítulo 4.13-14, lê-se: “Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”. Mardoqueu teve grande importância na decisão de Ester em interceder junto ao Rei.
Para Mardoqueu, estar no reino e exercer aquela função tinha muito mais razão do que o que era perceptível. Sua indagação provocadora no final do texto acima revela um interesse maior por propósitos que não são visíveis.
Por que você está atuando na função atual? Por que você está nesse emprego? Por que você foi deslocado para outra área que nunca imaginava? Por que você foi promovido alterando até mesmo a prática comum da empresa? Como Mardoqueu, você pode indagar: quem sabe se para tal tempo como este cheguei a esta função?

Nenhum comentário:

Postar um comentário