sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Café com Cristo - Limpo no meio da sujeira


            O senso comum sugere que estar no meio da sujeira é garantia de se sujar também. “Diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és” tornou-se tão popular que parece verdade.
            Daniel era um jovem judeu que foi levado cativo para a Babilônia. Passou a conviver com toda sorte de podridão, desde aos acordos políticos até aos cultos que eram prestados a deuses pagãos. Decidiu no seu coração não se apodrecer, não se misturar e continuar limpo no meio da sujeira.
            Não há qualquer problema em conviver com pessoas no meio da podridão. Desde que não se misture. Assim fazia Daniel. Até que um dia, chegou o tempo em que deveria mostrar aos inimigos sua integridade. Uma cilada armada e, em outras palavras, disseram os seus colegas de trabalho: “Você deve praticar as mesmas coisas que praticamos”. Daniel disse não. Eles disseram: “Assim foi decretado pelo rei, caso não cumpra, será jogado na cova dos leões”.
            O jovem Daniel tomou uma decisão séria: “Se para continuar vivo devo me sujar, prefiro ficar limpo e morrer”. Foi jogado na cova dos leões. Deus o livrou. Continuou vivo, limpo, mesmo no meio da sujeira.
            Deus o honrou. Deus nos honrará. Não é pecado conviver com pessoas no meio da sujeira. O pecado é se sujar por falta de integridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário