quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Café com Cristo - Deus multiplicou


            À semelhança da multiplicação dos pães e peixes que aquele rapaz levou para seu lanche, em nossa casa, Deus multiplicou várias vezes o alimento.
           Uma vez foi assim: cheguei da escola, almocei angu e sabia que, para o jantar, somente angu. Gosto muito de angu, mas, naquela época, para um adolescente, era difícil saber que só angu seria o prato. Antes de sair para vender os doces, ajudando no sustento da casa, deixei um anzol de espera no Rio Muriaé. Era do tipo varejo, aquele que não tem vara, só a linha com o anzol e você atira-o bem longe. Quando voltei, fui conferir. Estava pesado. Pensei tratar-se de um galho agarrado, tão comum descer aquele rio. Assim que se aproximou da margem, um estacão. Levei um susto. Controlei e quando trouxe à margem, um lindo piau rosa, bem grande. Nunca pescara um assim. Em casa, mamãe conseguiu uns tomatezinhos com a vizinha, fez um molho e o angu tornou-se um lauto jantar.
            É apenas uma experiência. Ele multiplicou várias vezes. De várias formas. Confie n’Ele, pois pode multiplicar ainda hoje.
            Ah, e o caso do piau não é história de pescador. É milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário