segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Café com Cristo - Basta uma palavra


            Muito interessante o diálogo de Jesus com um centurião de Cafarnaum. O registro está em Lucas 7.1-10. Um de seus empregados está doente e Jesus é chamado para curá-lo. Ao se dirigir ao local, bem perto da casa, uns amigos do centurião, a seu mando, enviou uns amigos com a seguinte mensagem: “Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz”.
            Jesus ficou tão impressionado que disse: “E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé”.
            Interessante é que, ao receber o pedido feito pelos anciãos dos judeus, Jesus ouviu: “É digno de que lhe concedas isto, porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga”. É a ideia do mérito pessoal.

            Ao enfrentarmos um problema, lembremo-nos, basta uma palavra. Nossa, em direção ao Pai Eterno - “Ajuda-me!” e d”Ele, caso queira, em direção a nós - “Resolvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário