terça-feira, 29 de outubro de 2013

Café com Cristo - Você é escolhido ou escolhida


Ser escolhido é muito bom. O garoto escolhido na escola para representá-la numa atividade cívica se enche de orgulho. Ao ser escolhido para jogar futebol, experimenta a sensação de se tornar um ídolo. A menina escolhida para cursar uma área que deseja, vê seus ideais se tornando realidade. O jovem selecionado num concurso muito concorrido e tem seu primeiro emprego, vê as possibilidades de sustento com seu próprio trabalho. A jovem escolhida por um jovem orgulha-se de ter encontrado a pessoa com quem vai caminhar e formar uma família. Isso faz parte de nosso crescimento e a maturidade acontecendo.
Se as escolhas humanas trazem um sentimento de alegria, que dizer ser escolhido pelo Senhor Deus para u’a missão importante na vida? Foi o caso de Abraão. E sua missão era sublime: ordenar aos filhos e a casa depois dele que 1º - guardassem o caminho do Senhor e 2º - praticassem a retidão e justiça. Outra versão diz: “...que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito...”. E há uma promessa: “...a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado”. Em outra versão, lemos: “...para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu”.
Por vezes, orientamos os de nossa casa que façam boas escolhas. O conteúdo destas deve ser: guardar o caminho do Senhor e praticar a retidão e justiça. São decisões que nortearão todas as outras.
Lembrando Josué 24.15: “...se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais... porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Somos, em Cristo, escolhidos para sermos bênção. Sejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário