quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Café com Cristo - Eu creio no poder da oração


Meu pai era um homem rude, mas exemplar. Tenho muitas saudades dele. Era um crente que nunca exerceu liderança nas atividades da Igreja. Por anos enfrentou grandes lutas financeiras em função de um golpe que sofreu. Dos oito filhos, seis eram mulheres, num tempo e local em que a força de trabalho era eminentemente masculina. Em meio às dificuldades, pedia a Deus que terminasse a vida sem dever a ninguém, com recursos para cuidar dele e de mamãe e não deixá-la em dificuldade. Trabalhou muito e Deus atendeu sua oração. Mamãe viveu com seus próprios recursos até ir para o céu que, em grande parte, foram deixados por papai.
Outra experiência que desfrutamos é o pedido de mamãe: que todos os filhos e seus descendentes fossem crentes. Até hoje, Deus tem atendido. E praticamente todos com participação ativa nas igrejas locais. E nenhum é problema para a liderança no reino de Deus.
Simpatizo-me com a primeira estrofe do hino: "Eu creio no poder dos joelhos que se dobram / Eu creio no poder da oração / Eu creio no poder das mãos que se levantam / Eu creio no poder da oração / Vou levar meus problemas a Deus / Entregar meus problemas pra Deus / Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos, / Pois eu creio no poder da oração / Eu creio no poder da oração”.
Pr. Israel Belo de Azevedo afirmou: “Não há oração poderosa, há Deus poderoso!”. E lembre-se: "Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro" - Mahatma Gandhi.
A maior bênção da oração não é que Deus mude o quadro que enfrentamos, mas que nos mude. E a oração traz essa grande bênção.

Um comentário:

  1. Amém e amém! Eu também creio no poder da ORAÇÃO! É o poder que o homem tem diante de Deus em conjunto com a verdadeira ADORAÇÃO!
    Abraços

    ResponderExcluir