terça-feira, 1 de novembro de 2016

Baús escondidos


Em seu perfil no Facebook, o poeta-músico João Alexandre postou um texto que intitulei “Baús escondidos”. É a reflexão de hoje:

“Existe dentro de nós, lá nos baús escondidos nos porões da nossa alma, um prazer mórbido em ver outras pessoas se dando mal, em crise, na pobreza, doentes, necessitadas, desprezadas, depressivas, aflitas, numa situação supostamente inferior à nossa, em algum momento da vida!
Isso nos faz sentir melhores, superiores, dignos, indestrutíveis, privilegiados, senhores e quase donos de nosso destino!
Do mesmo modo, um ódio enraizado na alma por ver outras se dando melhor do que nós, inveja, ciúmes, avareza e desencanto nos abatendo nessa hora! Por que não eu, por que ele?
Talvez, por isso mesmo, a Palavra de Deus nos ensina a chorar com os que choram e nos alegrar com os que se alegram, já pensou nisso?
Ledo engano pensar que estamos piores que uns ou melhores que outros! O barco da vida é o mesmo, seja pra quem esteja na ponta das velas, no leme ou no convés, pois o temporal do mar da vida não poupa ninguém e nosso dia mal, mais cedo ou mais tarde, vai chegar e chagar a alma, o corpo e a mente!

Por isso esperar e confiar em Deus o tempo todo, é uma questão de urgência e determinação!. ‘Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal!. Lembram dessa’?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário