segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pr. Russell Shedd - II

Quando esteve em nossa Igreja (Igreja Batista do Braga, Cabo Frio), sua conferência foi marcante como sempre. Homem que reunia naturalmente erudição e piedade, apresentava o texto bíblico com paixão.

Outro fato que me marcou: entregamos-lhe uma oferta que deveria cobrir as despesas de viagem e proporcionar a compra de um presente ou gastasse como desejasse.

Ao ser informado, disse: “Não, não tenho que receber nada!”. Argumentamos que não era um pagamento, apenas para cobrir as despesas. Ele insiste: “A missão paga minhas despesas, eu não tenho que receber!”.

Esclarecemos que o valor estava no planejamento de sua vinda e que nos sentiríamos tristes se não aceitasse. Ele respondeu: “Então, vamos fazer assim: esse dinheiro será entregue à missão para continuar sua obra e os livros que sobraram ficam para vocês abençoarem seminaristas, líderes e pastores”. Os livros deixados tinham valor maior do que a oferta.

Simplicidade era uma de suas marcas. Capacidade de se doar, outra. Cumpria com alegria o que está em Eclesiastes 11.1-2: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra”.

Russell Shedd, um homem que o mundo não mereceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário