quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pr. Russell Shedd - Última parte

10.11.1929 - 26.11.2016

Hoje acontece a última despedida e gratidão pela vida do Pr. Dr. Russell Phillip Shedd, que descansou no Senhor na madrugada do dia 26 de novembro.

Muito conhecido, querido e respeitado no cenário evangélico, era identificado como Pr. Russell Shedd, ou Pr. Shedd ou, ainda, Dr. Shedd. Que pseudônimo lhe caberia bem? Alguns seriam bem apropriados, como por exemplo:

Senhor Piedade. Aproximar-se dele era ter contato com um homem piedoso.

Senhor Santidade. Era um santo homem de Deus. Um conceito visível do sentido correto do que é ser santo. Uma de suas filhas declarou: “Sei que papai é pecador porque a Bíblia diz que todos pecaram, mas eu nunca vi meu pai pecar!”.

Senhor Humildade. Num congresso dos pastores fluminenses, em Rio Bonito, foi preletor principal nas reuniões plenárias. Eu dirigia uma oficina, assim como outros pastores, outras. No primeiro dia, ao iniciar, pr. Shedd entra no recinto. Tremi por dentro. Senta-se numa cadeira bem à frente, pega um bloquinho, faz anotações e, no final, com amor, me abraça, me elogia e me encoraja. Fez isso com todos os outros líderes. Não é comum o preletor principal ouvir um líder de oficina.

Independente do nome apropriado para ele, desde o último sábado descansa no Senhor e recebeu um novo nome, escrito no Livro da Vida, com o precioso sangue do Senhor Jesus, seu Salvador, a quem serviu e amou até o fim de sua vida.

Que bênção ter convivido um pouquinho com o pastor Russell Shedd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário